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Entendo os clientes em potencial (Leads) no Dynamics 365

Entendendo os clientes em potencial (Leads)


Um lead representa qualquer pessoa ou organização com a qual uma empresa possa ter o potencial de fazer negócios. O Microsoft Dynamics 365 é usado para armazenar dados sobre esse lead. De fato, criar um registro de informações sobre um novo lead geralmente é o primeiro passo que o usuário leva no processo de vendas. Por exemplo, se sua empresa receber uma consulta em seu site, você deve usar um registro de lead do Dynamics 365 para coletar e armazenar informações sobre essa pessoa ou empresa.

Dica: nem todas as empresas usam Leads. Para obter ajuda sobre como determinar se sua organização deve usar leads, consulte a seção: Devo usar Leads?

A lead principal é muitas vezes considerada como uma entidade temporária. A medida que o processo de vendas progride, um lead é idealmente convertido em Contato, Conta e/ou Oportunidade. Essa conversão representa que o contato ou a organização não é apenas um especulador, mas que é provável que você faça negócios com a sua empresa. O período de tempo em que esse lead continua como cliente em potencial depende de como o ciclo de vendas funciona dentro da sua organização. Você pode gastar muito tempo antes de convertê-lo em uma conta, ou pode acontecer rapidamente.

Elementos de um Lead


O registro principal contém dados básicos, como nome da organização, informações de contato ou como o lead foi gerado (muitas vezes referido como Origem do Cliente em Potencial). As organizações geralmente personalizam o registro principal para coletar dados relevantes para seu processo de vendas.



Aqui estão alguns dos campos básicos de informação que você deseja incluir ao criar um novo registro principal.

Tópico: deve indicar um pouco de informações sobre como o lead foi gerado ou sobre o produto que podem estar interessados.

Dica! O campo do tópico não é personalizável e deve ser mantido para todos os usuários. O tópico também mapeia a Oportunidade e se torna o nome da Oportunidade. Se você não quiser que os usuários preencham o campo do tópico, você pode preenchê-lo automaticamente, concatenando outros campos na gravação principal (como Nome da Empresa, Nome, Sobrenome e Fonte) usando JavaScript, Fluxo de Trabalho ou PowerAutoNumber.

Informações básicas de contato: inclui nome, sobrenome, nome da empresa, título do trabalho, números de telefone, endereços de e-mail e preferências de contato.

Origem do lead: este campo indicará como sua lead foi gerada. Estes devem especificar uma categoria ampla e não uma campanha específica.

Classificação: este campo serve como um termômetro, e terá 3 opções: Muito interessado, interessado e sem interesse

Proprietário: este campo é designado para quem inseriu o lead pela primera vez no Dynamics.

Status: Um lead terá um dos três tipos de status abaixo.


  • Aberto Um lead aberto indica que está disponível para um representante de vendas para levá-lo através do processo de qualificação principal. Após esse processo, será qualificado ou desqualificado. Além disso, um lead aberto poderia ter um status Novo ou Contatado para ajudar a acompanhar o processo de vendas.
  • Desqualificado Um lead desqualificado indica que esse lead não é um bom candidato para oportunidades de vendas. Um lead desqualificado terá uma razão de status para perda, não entrar em contato, não está interessado ou cancelado.
  • Qualificado Um lead qualificado pode ser convertido em Contato, Conta e/ou Oportunidade. Saiba mais sobre leads qualificados.


Dica! Embora você possa excluir um lead, geralmente é uma boa ideia desqualificar esse lead. Dessa forma, você ainda pode manter os detalhes em seu CRM, e você pode reativar esse lead se eles se interessarem novamente.

Detalhes

Na aba detalhes você pode inserir dados como descrição, setor, receita anual, informações de marketing, entre outros campos como na imagem abaixo.





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