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Como gerar mais chamadas para a sua empresa com o Google Adwords

Guia oficial para otimizar anúncios apenas de chamadas e extensões da chamada

1. Determinar se a geração de chamadas é o seu objetivo mais importante

  • Decida se pretende que os seus anúncios gerem cliques e chamadas em conjunto ou apenas chamadas. 
Porquê: se o valor das chamadas relativo a cliques for suficientemente elevado, pode pretender focar-se em gerar chamadas exclusivamente através de anúncios apenas de chamadas.

2. Configurar os seus anúncios de chamadas para alcançar o sucesso

  • Crie um texto de anúncio que apresente o valor da sua empresa e incentive os clientes a ligarem. 
Porquê: os utilizadores necessitam de um motivo apelativo para efetuarem uma chamada.
  • Programe anúncios que gerem chamadas se tiver recursos disponíveis para atendimento telefónico. 
Porquê: não desperdice o seu dinheiro nem o tempo dos utilizadores a gerar chamadas que não pode atender.
  • Utilize dados de chamada agregados do AdWords para tomar decisões informadas sobre como organizar pessoal para atendimento telefónico. 
Porquê: visualizar as durações e frequências das suas chamadas pode organizar o pessoal e gerir o centro de chamadas.

3. Medir as chamadas que recebe

  • Utilize os números de reencaminhamento da Google para acompanhar conversões de chamadas a partir dos seus anúncios. 
Porquê: esta opção disponibiliza detalhes acerca das chamadas que recebe e permite-lhe acompanhar chamadas como conversões online.
  • Acompanhe chamadas como conversões. 
Porquê: o acompanhamento de conversões fornece-lhe informações importantes que pode utilizar para melhorar o desempenho dos seus anúncios apenas de chamadas ou de extensões de chamada.
  • Acompanhe as conversões de chamada do Website. 
Porquê: nem todos os utilizadores ligam de imediato. Alguns precisam de recolher mais informações a partir do seu Website antes de estabelecer contacto telefónico. Seja qual for o momento em que lhe liguem, certifique-se de que regista essa chamada como uma conversão online.

4. Tomar medidas para tentar melhorar o desempenho dos seus anúncios de chamadas

  • Identifique os tipos de conversão que as suas campanhas e palavras-chave do AdWords estão a gerar. 
Porquê: as tendências que regista podem influenciar a sua estratégia. As campanhas e palavras-chave que geram uma forte afluência de chamadas podem tirar partido de lances e mensagens diferentes.
  • Licite de acordo com o valor que as chamadas representam para a sua empresa. 
Porquê: pode alcançar mais sucesso a maximizar o retorno do investimento do AdWords se identificar o valor de uma chamada.
  • Otimize o seu Website para receber chamadas. Certifique-se de que os números de telefone são destacados em computadores e que são clicáveis em dispositivos móveis. 
Porquê: otimizar o site em si pode ter um grande impacto no seu fluxo geral de chamadas, especialmente se os utilizadores visitarem o seu site a partir dos respetivos dispositivos móveis.

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