Como gerar mais chamadas para a sua empresa com o Google Adwords
Guia oficial para otimizar anúncios apenas de chamadas e extensões da chamada
1. Determinar se a geração de chamadas é o seu objetivo mais importante
- Decida se pretende que os seus anúncios gerem cliques e chamadas em conjunto ou apenas chamadas.
Porquê: se o valor das chamadas relativo a cliques for suficientemente elevado, pode pretender focar-se em gerar chamadas exclusivamente através de anúncios apenas de chamadas.
Leia mais sobre como determinar que tipo de anúncio de chamada é o mais indicado para a sua empresa.
2. Configurar os seus anúncios de chamadas para alcançar o sucesso
- Crie um texto de anúncio que apresente o valor da sua empresa e incentive os clientes a ligarem.
Porquê: os utilizadores necessitam de um motivo apelativo para efetuarem uma chamada.
- Programe anúncios que gerem chamadas se tiver recursos disponíveis para atendimento telefónico.
Porquê: não desperdice o seu dinheiro nem o tempo dos utilizadores a gerar chamadas que não pode atender.
- Utilize dados de chamada agregados do AdWords para tomar decisões informadas sobre como organizar pessoal para atendimento telefónico.
Porquê: visualizar as durações e frequências das suas chamadas pode organizar o pessoal e gerir o centro de chamadas.
3. Medir as chamadas que recebe
- Utilize os números de reencaminhamento da Google para acompanhar conversões de chamadas a partir dos seus anúncios.
Porquê: esta opção disponibiliza detalhes acerca das chamadas que recebe e permite-lhe acompanhar chamadas como conversões online.
- Acompanhe chamadas como conversões.
Porquê: o acompanhamento de conversões fornece-lhe informações importantes que pode utilizar para melhorar o desempenho dos seus anúncios apenas de chamadas ou de extensões de chamada.
- Acompanhe as conversões de chamada do Website.
Porquê: nem todos os utilizadores ligam de imediato. Alguns precisam de recolher mais informações a partir do seu Website antes de estabelecer contacto telefónico. Seja qual for o momento em que lhe liguem, certifique-se de que regista essa chamada como uma conversão online.
4. Tomar medidas para tentar melhorar o desempenho dos seus anúncios de chamadas
- Identifique os tipos de conversão que as suas campanhas e palavras-chave do AdWords estão a gerar.
Porquê: as tendências que regista podem influenciar a sua estratégia. As campanhas e palavras-chave que geram uma forte afluência de chamadas podem tirar partido de lances e mensagens diferentes.
- Licite de acordo com o valor que as chamadas representam para a sua empresa.
Porquê: pode alcançar mais sucesso a maximizar o retorno do investimento do AdWords se identificar o valor de uma chamada.
- Otimize o seu Website para receber chamadas. Certifique-se de que os números de telefone são destacados em computadores e que são clicáveis em dispositivos móveis.
Porquê: otimizar o site em si pode ter um grande impacto no seu fluxo geral de chamadas, especialmente se os utilizadores visitarem o seu site a partir dos respetivos dispositivos móveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário