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Momento eu-quero-comprar: Como a mobilidade mudou a experiência de comprar

Para os consumidores constantemente conectados de hoje, toda hora é hora de comprar. Quer seja para fazer uma compra do dia a dia ou pesquisar um item caro, sempre acabam consultando o smartphone ou outra forma de mobilidade. Esses momentos são importantes para os consumidores, e são críticos para as marcas. Você está a frente do seu concorrente?

Maria estava na farmácia diante de dois cosméticos com o mesmo tipo de tratamento mas com uma diferença de R$15,00 do mais caro para o mais barato(o mais caro era menor). "Pensei que com certeza havia uma diferença", recordando o momento. Então ela tirou o smartphone da bolsa e foi procurar reviews desses dois produtos. Ela acabou comprando o mais caro depois que leu as boas impressões que o produto deixou em outros consumidores. Se ela não tivesse o smartphone, teria o comprado o mais barato, com toda certeza deste mundo!

Atualmente 93% das pessoas conectadas, fazem buscas pelo smartphone e acabam comprando algum item baseado na pesquisa que fez online. O pensamento é simples: "Qual o melhor produto? Posso pagar por este produto? Vale a pena?", e estes momentos são críticos para as empresas e cruciais para a decisão de compra do consumidor.

Smartphones: Seu assistente de compras

Nós não saímos de casa para comprar algo sem a nossa carteira; e hoje com certeza não deixamos de lado os nossos smartphones. Nas lojas, 82% dos usuários de smartphones, usam seus dispositivos para ajudá-los a decidir o que comprar. O que eles encontram on-line pode influenciar as decisões até o último minuto antes da compra. Depois de ler algum artigo no smartphone, quase um em cada quatro compradores mudou sua decisão sobre a compra de algum produto.

Pensando na carência deste mercado no Brasil a startup Show de Prêmios, desenvolveu um sistema em que lojas físicas ou virtuais podem entender melhor o consumidor com reviews e sorteios por meio de uma plataforma de insights e análises de redes sociais.

E você, já usa a mobilidade para entender melhor seus clientes?

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