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Princípios de Marketing de Serviços - Diferenças básicas entre bens e serviços

Princípios de Marketing de Serviços - Diferenças básicas entre bens e serviços


O que é Imperativo de serviços?

Reflete a visão de que os aspectos intangíveis dos produtos estão se tornando características fundamentais que os diferenciam no mercado.

O que é miopia de marketing?

É a condição de empresas que definem seu negócio de maneira muito estreita.

O que é escala de tangibilidade?

Escala que mostra uma série de produtos ao longo de uma linha contínua, com base em sua tangibilidade.
Os bens puros são predominantemente tangíveis, ao passo que os serviços puros são predominantemente intangíveis. O beneficio central de um produto tangível envolve possessão física, que envolve menor grau de elementos de serviço. À medida que o produto se torna cada vez mais tangível, menos aspectos de serviços ficam evidentes, de modo contrário, produtos intangíveis não envolvem a posse física de um produto e só podem ser experimentados.

Definição de bens, serviços e produto;

Bens: Objetos, dispositivos ou coisas.
Serviços: Ações, esforços ou desempenhos.
Produto: Um bem e, ou, um serviço.

O que é modelo Servuction?

Modelo usado para ilustrar os fatores que influenciam a experiência de serviço, incluindo os que são visíveis para o cliente e os que não são.
O modelo Servuction consiste em quatro fatores que exercem influência direta sobre as experiências de serviço do consumidor:

1.  Servicescape ambiente físico de serviços (visível);
2 . provedores de contato pessoal/serviços (visíveis);
3.  outros clientes (visível);

4. organizações e sistemas (invisíveis).

Em termos de tecnologia da informação, o marketing de serviços tem feito um excelente trabalho, pois a indústria de tecnologia se transformou em uma indústria quase exclusivamente de serviços, quem dominou e previu toda essa mudança teve um índice de sucesso muito alto, foi o caso da IBM que passou de fabricante de bens para provedor de serviços.

É importante para o profissional de T.I. ter essa visão para poder oferecer um serviço de qualidade para seus clientes e a empresa que o emprega.
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